fevereiro 26, 2010

Pergunte ao Google, Bia Responde II

Dando continuidade à série, outra pergunta começou a ficar frequente no Google, e os resultados trazem curiosos para cá, como se pode notar na figura abaixo.




Mais uma vez, consultamos a pessoa mais inteligente da casa para saber a resposta que aflige tanto os visitantes do blog. Bia, o povo de São Paulo e Salvador quer saber: se te oferecessem o cargo de Presidente dos Estados Unidos, tu aceitarias? A resposta veio no melhor estilo Alborghetti (RIP):



"SAI DAQUI, PORRA!!!!!!"

Abraços!

fevereiro 22, 2010

Step 2

Depois de e-mails reclamando da nota técnica, um pouco mais de conteúdo para os interessados: os dois primeiros capítulos da tese, com modelo comentado e a análise do estado estacionário, já estão no ar.

Também a nota técnica foi atualizada para a correção de alguns pequenos erros na notação.

Mais uma vez, comentários, críticas, erros, favor entrar em contato!

Abraços!

fevereiro 20, 2010

Canadá Anexado

É o que entendo desta reportagem da Folha Online. Acho que "queimados" não foram os jogadores que participaram da brincadeira: um pouco de geografia não faria mal nenhum na redação.




Abraços!

fevereiro 05, 2010

Porcos

O problema dos PORCOS são os porcos. Explico:

PIGS: Portugal-Italy-Greece-Spain. Acrônimo em inglês bem explicado pelo Cristiano.

Pelo comentário do Juan, um dos problemas da Espanha pode estar relacionado com o excesso de "porco" distribuído: ver "Pork barrel". Ainda que o comentário esteja centrado no projeto de reforma da previdência espanhola, aposto que tem muito "porco" distribuído pelos governos, suficiente para comprometer a situação fiscal dos PORCOS.

Abraços!

fevereiro 02, 2010

Software

Duas dicas para quem precisa de programinhas fáceis para organizar o trabalho:

1) Dica do Shikida (na verdade, quem usa parece que é o Leonardo Monastério) excelente sobre o Zotero. Escrevendo a tese, não perco mais tempo com códigos em LaTex para escrever a bibliografia: basta achar na internet o link e as referências do artigo que quero citar e adicionar à minha base de dados do Zotero. Depois, é só exportar a base de dados no formato BibTex e tudo está resolvido. Livros? Basta entrar na página de alguma livraria virtual (sim, serve até a Amazon), achar o livro e adicionar a referência na base de dados. Tudo com um clique dentro do Mozilla Firefox.

2) Todo mundo na faculdade está usando, eu devo instalar aqui no meu computador amanhã, o Dropbox. Para quem trabalha em mais de um computador e precisa ter os arquivos atualizados sempre à mão, é uma tranquilidade. Backup imediato a cada alteração dos arquivos e acesso aos dados onde quer que esteja.

Abraços!