Pesquisa rápida, pergunta simples: quem vence no revival dos anos 80 das finais da NBA? Los Angeles Lakers ou Boston Celtics?
Os três primeiros jogos foram relativamente parelhos, a despeito do desempenho bem irregular das estrelas de cada time. Kobe Bryant teve apenas no terceiro jogo um desempenho dentro do esperado; Paul Pierce afundou no terceiro jogo da série; Kevin Garnett, depois de um excelente primeiro jogo, parece mais contido em defender o garrafão do que propriamente chamar para si a parte ofensiva do time de Boston.
Também chamou a atenção a mediocridade geral das arbitragens dos três jogos. No início, achei que fossem juízes "localistas", influenciados pela torcida da casa. Depois do terceiro jogo me dei conta que não: é ruindade mesmo. Os árbitros não permitem o contato físico; travam o jogo com frequência; marcam "travelling" com critérios muito discutíveis, e deixam de marcar algumas óbvias (alguém mais notou que o Radmanovic quase botou a bola embaixo do braço no meio da quadra antes de uma enterrada no jogo 2? No mínimo três passos segurando a bola).
Agora, o palpite: Boston em 6. Acredito que o Boston consiga ganhar um dos dois próximos jogos em LA, e feche a série no retorno à cidade. Motivo: a diferença no nível do banco de reservas está gritante em favor do Boston, e Paul Pierce não terá, nos próximos dois jogos, desempenho tão pífio quanto teve no terceiro jogo.
Abraços!
"Hazard - 1. A hazard is something which could be dangerous to you, your health or safety, or your plans of reputation. (...) 2. If you hazard or if you hazard a guess, you make a suggestion about something which is only a guess and which you might be wrong." - Do Dicionário "Collins Cobuild"
huuuummmm.... sem querer parecer mais uma no grupo dos malucos obcecados por teorias conspiratórias... Mas será só ruindade dos árbritros mesmo (afinal, espera-se que a NBA coloque para apitar a final da série o que ela tem de melhor), ou algum interesse para garantir que a série vá, ao menos, até um 5o jogo?
ResponderExcluirPor vários motivos: desde os famosos financeiros (ganha-se muito com direitos de transmissão e afins), mas até mesmo para manter a emoção do campeonato.
Just a (conspiratory?) thought....
beijos!
Arbitragem realmente muito ruim!
ResponderExcluirBasquete sem contato não é esporte não!
Muito estranho!!!
Agora, Boston leva esse ano! Defesa e ataque melhores, fora o banco!