abril 01, 2008

Capitão Nascimento no Fed

O repórter da Folha deve ter assistido "Tropa de Elite" recentemente. Só isto justifica o trecho da reportagem descrevendo a nova estrutura de fiscalização do sistema bancário americano:

"Pelo apresentado na manhã de ontem em Washington pelo secretário Henry Paulson Jr., o Fed ganha poderes para regular também outras áreas financeiras que não só bancos comerciais, como bancos de investimento e financeiras. Além disso, o órgão presidido por Ben Bernanke contaria com uma espécie de "polícia financeira" -agentes de elite que seriam enviados a investigar bancos cuja situação possa representar riscos ao sistema financeiro."


Eu e Chris até imaginamos o diálogo:

— E aí, banqueiro de merda, o senhor vai me contar onde está aquele subprime vagabundo?

— Eu não sei de subprime nenhum, não senhor...

— Onde foi que tu escondeu a merda da hipoteca, senhor banqueirozinho? O senhor vai falar?

— Eu não sei de hipoteca nenhuma, Capitão Bernanke...

— Como não sabe de hipoteca nenhuma???!!! Acha que eu não sei daquele mexicano pé-rapado que recebeu empréstimo para comprar casa para as próximas 8 gerações???

— Eu não estive com mexican...

— Ah, não teve com mexicano? O senhor sabe voar, senhor banqueiro? Sabe voar, banqueirozinho de merda? 02, traz o vagabundo para cá!!!

— Mas senhor...

— O senhor está vendo esta papelada podre em cima da sua mesa??? O senhor está vendo? Quem foi que espalhou esta porcaria no mercado?

— Eu não sei, senh...

— QUEM FOI QUE ESPALHOU ESTA PORRA DE CRÉDITO PODRE NO MERCADO?!??!??!

— Eu não sei...

— FALA, VAGABUNDO, QUEM FOI QUE ESPALHOU ESTA MERDA NO MERCADO?!?!?!?

— Foram vocês, que mantiveram os juros baixos por muito tempo, na época do Greenspan...

— Um de vocês, o caralho!!! Um de vocês, o caralho!!! O senhor é um moleque, senhor banqueiro!!! Um moleque!!! O senhor faz esta merda de pacote de crédito, espalha seu risco por todo o mercado, aí nós temos que subir a Wall Street prá corrigir a cagada que vocês fizeram! FOI VOCÊ QUE CRIOU ESTA MERDA, FOI VOCÊ!!!

— Mas capitão...

— Teu lugar não é aqui em Wall Street, banqueirozinho de merda, teu lugar não é aqui, não. Pede prá sair, pede prá sair, criador subprime de merda!!!! Teu lugar é operando título de dívida externa de país de terceiro mundo!!! Teu lugar é em coluna econômica de jornalzinho fuleiro dizendo que a moeda tá apreciada!!! PEDE PRÁ SAIR, VAGABUNDO!!!!

— Capitão Bernanke, e o meu bônus de fim de ano?

— 02, traz o saco.

3 comentários:

Unknown disse...

Fantástico, simplesmente fantástico!

Anônimo disse...

aceito os creditos da co-autoria, com prazer... ;)
Ficou muito bom!
Chris

Unknown disse...

Ah bom! Agora entendi porque o Capitão Bernanke pede o saco para o 02 no final! Se a autoria fosse exclusiva do Angelo ele pediria o cabo de vassoura!!!
Abs,
Marcelo (a.k.a. hvymtl).