junho 28, 2008

Ainda o IPEA

Subscrevo o que escreveu Elio Gaspari hoje. Trecho:

clipped from oglobo.globo.com

O comissariado petista do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea, está destruindo uma instituição sacrossanta surgida em 1964 e respeitada até mesmo pelas bruxas da ditadura. Fazem isso com a grosseria dos bolcheviques e os instintos manipuladores dos economistas de Néstor Kirchner. O último golpe da moçada foi a alteração da periodicidade da divulgação de projeções pela Carta de Conjuntura, uma publicação trimestral do instituto, criada em 1986.

Segundo o companheiro Miguel Bruno, que dirige a Carta, "o Ipea não quer alimentar especulações do mercado". Falso - o negócio é não provocar expectativas ruins na sociedade. Felizmente Bruno nunca operou no mercado, pois teria quebrado se esperasse dados do Ipea para fechar seus negócios. A turma do papelório dos bancos lida com projeções diárias muito mais refinadas. Além disso, o Banco Central produz e divulga análises de boa qualidade. O que o comissariado quer é brincar de felicidade.

 blog it

Artigo na íntegra aqui.

Abraços!

Um comentário:

Anaximandros disse...

não há o que esperar do ipea, uma ilharga, carregada de canetas, assumiu o trono disposta a promover o levante heterodoxo contra a noção mais elementar de inteligência e dignidade. Autoritarismo e a patrulha panfletária de sempre, agora, financiados com o dinheiro público nas barbas de todos nós e do sapo, que parece reger a turba.