janeiro 24, 2010

Notas de Um Blog Parado

Blog parado. Para quem acompanha a viagem desde o começo, deve estar se dando conta que o fim pode estar próximo. Para tirar um pouco a poeira da bodega, algumas notas:

1) Para os pais de primeira viagem que curtem música, uma dica que vale muito a pena: uma coleção de cd's com regravações de clássicos do rock em versão de canção de ninar. Compramos para Bia um dos cd's da coleção com regravações de Pink Floyd. Ela adora as versões de Time, Wish You Were Here e Mother. As versões são muito bem feitas, e existem cd's de regravações de outros artistas, como Guns'n'Roses, Beatles, Rolling Stones, Queen, AC/DC, Led Zeppelin e Metallica.

2) Também tenho trabalhado muito na tese. Por não ter o compromisso de participar do processo do Job Market, o departamento não me pede para colocar todo o meu trabalho no ar. Entretanto, espero, daqui alguns dias, colocar ao menos a nota técnica do modelo base dos papers que estou elaborando. Como o modelo é relativamente comum, não tenho preocupações com plágio (isto, garanto, apavora os meus colegas). O importante do meu trabalho é o que faço com o modelo, e não o modelo em si. Além disso, sei de leitores que apreciariam acompanhar um pouco da álgebra para a construção de um modelo como o que eu estou mexendo.

3) Não tenho tido tempo de ler o noticiário do Brasil, e quem me criticar pela minha falta de opiniões a respeito, é um babaca!

4) No front local, muita discussão sobre se Ben Bernanke deve ficar ou não no comando do Fed. Está muito fácil de coletar opiniões a favor, contra, ou mesmo neutra sobre o tema; logo, não perco meu tempo com isto. Uma nota que achei muito interessante, e que diz respeito ao processo de decisão no serviço público de uma maneira geral, está no Blog do Mankiw. Muitas vezes, o que já se discute à portas fechadas nos departamentos técnicos do serviço público acaba explorado de forma política por conveniência.

5) Nos esportes, hora de observar mais o basquete, já que o futebol americano está perto do seu final, com as disputas das finais de conferência hoje, e o Super Bowl no dia 7 de fevereiro.

Abraços!

2 comentários:

Anaximandros disse...

Boa noite, angelo, boa noite cris, boa noite Bia...os leitores, sempre podem esperar, mas nao esqueçam das vacinas, do carrinho, das fraldas e do leite quente. Em tese, estamos todos bens, apesar do iof, vamos crescer e a desvalorizacão virá com as eleições, assim, os modelos podem rodar porque o pais do futuro continua o mesmo. Boa noite!!!

Da C.I.A. disse...

Ítem 1Eu tenho este CD de canções de ninar dos Beatles. A minha mais velha acostumou-se a ouví-lo, e de noite trancava-me no quarto com as luzes apagadas, ela no colo, balançando pra lá e pra cá eu cantava as músicas. Com a minha mais nova isto ocorreu bem menos vezes pois a mais velha não costumava deixar. Aí que, dia desses, vendo algum DVD dos Beatles a minha mais velha, muito curiosa, perguntou o que era aquilo e se eu gostava, quando então contei brevemente o qeu são os Beatles para mim e o que fazíamos quando ela era um bebêzinho. Desde então ela diz a todo mundo que adora os Beatles e volta e meia me pede para cantar as músicas que cantava naquela época.
É impressionante como, sendo pai e com elas ainda pequenas, consigo ter saudade tão forte de algo que ocorreu há tão pouco tempo. Impressionante e maravilhoso!