julho 05, 2008

Redescobrindo: Live

Abro aqui uma série de posts sobre música para discutir um pouco do que tenho ouvido recentemente. Na verdade, não tenho ouvido nada de muito novo, mas tenho, com o tempo que as férias me dão e que as rádios daqui permitem, ouvido muita coisa que até já tinha esquecido que existia.

O post de hoje é sobre uma banda da Pensilvânia, chamada Live. Eles apareceram no cenário em 1991, com o bom disco Mental Jewelry. No Brasil, esta época marcava uma fase de popularização da MTV, e dois clipes deste disco eram bem tocados (de fato, as duas melhores músicas do álbum): Pain Lies on the Riverside e Operation Spirit. Depois do álbum de lançamento, veio em 1994 o álbum Throwing the Cooper, com dois hits em Selling the Drama (melhor música do álbum) e Lighning Crashes.

Após estes dois álbuns, a banda entrou em uma fase mais calma (e mais chata, ainda que não exista correlação entre calma e chatice). O vocalista Ed Kowalczyk se converteu ao budismo, trazendo ainda mais um lado espiritual às letras. De toda forma, a agressividade que a banda tinha nos dois primeiros álbuns (em especial nas músicas que destaquei) se perdeu.

Aqui, o vídeo oficial de uma apresentação de Pain Lies on the Riverside de 1992, bem antes da fase light da banda. Muito bom!

Abraços!

P.S.: tentei postar o video do YouTube no blog, mas estava dando problemas.
P.S.2: fiquei sabendo que no meio de agosto, os caras estarão fazendo show em Cary, cidade a poucos quilômetros daqui. Se eles não estivessem em fase tão palha, talvez eu fosse.

Nenhum comentário: