setembro 12, 2010

Mudanças

Bom, conforme prometido, algumas mudanças por aqui. Vamos aos detalhes:

1) O blog agora vai falar menos da minha vida pessoal, já que a experiência nos Estados Unidos terminou, e com ela o tanto que eu me permitia mostrar nesta área.

2) O blog perde, também, o espaço para comentários curtos. Vou me impor o desafio de escrever estas notas no Twitter, e deixar idéias um pouco mais elaboradas para cá.

3) Combinando estas duas idéias, o blog agora vai ficar mais concentrado em comentários sobre economia, política e outros assuntos que mereçam, na minha opinião, alguma análise mais detalhada. Isto, obviamente, pode comprometer a frequência dos posts, admito.

4) Novos instrumentos: para o público geral, o já citado Twitter; para um pouco mais de "wonkery", como diz o Krugman, recomendo a visita a minha página pessoal. A página terá um mini-blog por lá, mas só para notificar as atualizações e alguns detalhes sobre o meu trabalho. Notem que, pelo aplicativo na página inicial, dá para acompanhar toda a minha produção on-line, seja no Twitter, aqui no blog ou no próprio site.

A página pessoal ainda está colocada no endereço padrão do Google Sites, inclusive com o servidor seguro (notem o "https" na barra de endereços). Quando eu tiver tempo, arranjo um endereço mais personalizado.

Por que fazer as mudanças? Eu já tinha escrito que, uma vez que eu enchesse o saco de escrever, o blog naturalmente acabaria. Entretanto, o retorno do blog foi bem maior do que eu esperava, e eu acabei gostando da brincadeira. Ainda que eu ainda leve o desenvolvimento do blog como um hobby, o retorno recebido, na forma de visitas, contatos e comentários, valeu muito a pena para simplesmente ser terminado de uma hora para outra. Entretanto, para que continuasse e fizesse algum sentido, era importante tirar do blog a carcaça estudantil e partir para a descrição do mundo sob a ótica de um economista. O estudante continua escrevendo, mas o blog não é mais estudantil, se é que vocês conseguem me entender.

Bom, era isto. Espero que tenham gostado. Opiniões? Deixem o recado aqui, ou na pesquisa aí do lado.

Abraços!

3 comentários:

Anônimo disse...

Está muito legal!
Bem vindo a nova fase da sua vida! hahaha
abs

Da C.I.A. disse...

Ficou perfeito o novo visual. Nos vemos agora também pelo twitter, abraços!

blogdocris233 disse...

Excelente.