fevereiro 06, 2007

Superbowl Ads

Não tive tempo de comentar sobre como foi estar por aqui durante o maior evento esportivo do ano no país. De fato, não tenho muito para dizer, a não ser que fiquei preso na lista de exercícios de macroeconomia, ao invés de assistir a partida em algum bar, como fizeram possivelmente 70% dos americanos no último domingo (os outros 25% fizeram algum churrasco, e os 5% restantes eram chineses e não deram a mínima para o jogo). Por outro lado, nos poucos minutos que fiquei em frente da televisão, consegui fazer a minha seleção de comerciais durante o jogo.

Este primeiro é da própria NFL, mostrando os torcedores dos outros times que não chegaram à final do campeonato, além do jogador Brett Favre, que estava considerando aposentadoria, mas anunciou que vai jogar a próxima temporada.



Lógico que, no jogo preferido dos americanos, não poderia faltar propaganda de cerveja. Duas da Budweiser foram ótimas. A primeira, esta aqui:



A outra foi esta:



Mas a mais polêmica, sem dúvida (e a mais engraçada, na minha opinião), foi esta. Lógico que os chatos politicamente corretos dos movimentos sociais já estão reclamando por aqui, e parece que a empresa de chocolates decidiu tirar o comercial do ar definitivamente.



Todas os comentários feitos aqui nos Estados Unidos giram em torno de dois aspectos: o dinheiro e os "rankings". Se você consultar o YouTube agora, vai encontrar centenas de rankings com os melhores comerciais do Superbowl em todos os tempos, apenas entre os de 2007, desde 2000, entre outras tantas classificações. Eu deixei a minha por aqui, ainda a aparição não reflita ordem de preferência. Sobre dinheiro, só um valor: 30 segundos de televisão durante este jogo custaram a cada patrocinador a bagatela de US$ 2,5 milhões.

Abraços!

Nenhum comentário: