maio 06, 2007

Basquete: Tentando de Novo

Bom, terminada a primeira rodada dos playoffs da NBA, fica marcado o fiasco deste palpiteiro: dos oito times que apontei como vencedores da primeira rodada, apenas cinco seguiram para a segunda fase. O maior erro foi cometido junto com talvez 99% do país, quando o Golden State (oitavo colocado do Oeste) eliminou o Dallas Mavericks, time de melhor campanha de todo o torneio. Por esta, quase ninguém esperava, nem mesmo os profissionais das estatísticas, ainda mais pelo placar razoavelmente dilatado (4 a 2).

A minha segunda decepção foi Toronto: depois de encerrar muito bem a temporada, pegando um New Jersey com um bando de jogadores voltando de lesão, acabou tremendo pela falta de experiência e entregou uma série que parecia razoável. A terceira bomba eu tomei na série Houston X Utah. Esperava que a dupla Yao Ming - Tracy McGrady tomasse conta do Utah que vinha decadente nas últimas duas semanas de campeonato.

Agora, seguem os meus palpites para a segunda rodada. Faço estes palpites já sabendo do resultado de um dos jogos (ontem, Detroit ganhou o primeiro jogo do Chicago). Hoje teremos mais duas partidas. Palpites: no Leste, CHICAGO sobre Detroit (4 a 3), NEW JERSEY sobre Cleveland (4 a 2); no Oeste, PHOENIX sobre San Antonio (4 a 3), UTAH sobre Golden State (4 a 3). Das quatro séries, estou seguro em apenas uma (não acredito que o Anderson Varejão, do Cleveland, possa fazer a marcação sobre Vince Carter, do New Jersey, em condições normais, ainda mais neste ano com o último em ano de renovação de contrato). Todas as outras séries estão sujeitas a grandes erros.

Abraços!

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois do Willy Green (sp?), não duvido de nenhum palpite teu...rs
Pergunta: teu palpite sobre o Chicago não pode estar viesado?
beijos!
Chris (grande conhecedora de basquete...! Quem é o time qu está de vermelho, mesmo? rs)