fevereiro 22, 2009

Duke Basketball: 22-5

Flertando com o colapso, de novo. Depois de se tornar número 1 no ranking nacional ao colecionar 18 vitórias e apenas 1 derrota, Duke seguiu a sua sina recente nos meses de janeiro e fevereiro. Com um desempenho recente lamentável (4 vitórias e 4 derrotas, totalizando 22 vitórias e 5 derrotas ao todo), Duke luta para chegar em boas condições ao torneio nacional.

Hoje, Duke bateu o time que lhe rendeu a segunda derrota do ano. Wake Forest derrubou o então número 1 do país, jogando em casa, no dia 28 de janeiro. Hoje, Duke deu o troco, ainda que em uma vitória apertada. Fez um primeiro tempo brilhante (Gerald Henderson Jr., guardem este nome em um dos próximos dois drafts da NBA), chegou a abrir 22 pontos, mas cedeu no final, ganhando por 101-91, depois de passar sufoco com uma diferença de apenas 2 pontos na metade do segundo tempo.

As outras derrotas de Duke foram contra Clemson (horrível, faziam 13 anos que Duke não perdia por um placar tão elástico, 74-47), no clássico local contra a UNC (em casa) e Boston College (fora de casa). Em todos os jogos, ficou clara a falta de poder de marcação dos armadores e alas de Duke, o que sobrecarrega os já fracos (fisicamente) pivôs. Também o declínio físico do time foi evidente, com jogadores como Kyle Singler se arrastando ao final dos jogos, consequência do elevado tempo que gastaram em quadra mais cedo na temporada.

Agora, é torcer para um desempenho decente no Nacional. Contar com uma participação no Final Four é complicadíssimo, a despeito do bom desempenho no início do ano.

Abraços!

Nenhum comentário: