julho 02, 2007

Seinfeld - O Toque de Midas

Para quem acompanhou o seriado, deve lembrar do episódio do "Nazista da Sopa", em que um cozinheiro preparava as sopas mais gostosas de NY, mas só vendia se o cliente seguisse um certo ritual no pedido da sopa, comprometendo-se com um comportamento humilde ao pedir o prato. Caso o cliente não seguisse o procedimento padrão, vinha a frase que se tornou um dos slogans do programa:

"- No soup for you!!!"

Ao ser avisado sobre o endereço original por um dos guias da cidade, resolvemos no sábado parar na frente e, com sorte, tomar uma sopa, ainda que debaixo de um calor de quase 40 graus que fazia em NY nestes dias. Decepção: o lugar estava fechado, e já faz algum tempo que está assim!


Não satisfeitos, resolvemos no dia seguinte conhecer o novo local de trabalho de Al Yeganeh - o Homem da Sopa Original! E aí ficou evidente o toque de midas de quem, indiretamente, se envolveu com o seriado Seinfeld: o novo endereço fica em uma das principais esquinas da quinta avenida (quase em frente à Biblioteca Pública da Cidade de NY), em um prédio com fachada de mármore, inclusive se dando ao luxo de não abrir para os clientes nos domingos - exatamente quando a cidade está cheia de turistas!


De fato, o seriado rendeu mais frutos para os personagens temporários do que para os próprios protagonistas: vale lembrar que Michael Richards (Kramer) foi acusado de racismo durante uma performance de "stand up comedy", Julia Louise-Dreyfus (Elaine) apenas recentemente conseguiu se desligar do show com sucesso no novo seriado, Jason Alexander (George) apenas fez pequenas aparições em público, enquanto Jerry Seinfeld continua percorrendo o país com um aclamado show, mas bem distante da televisão. Vida bem diferente da que hoje pode manter o cozinheiro "das melhores sopas do mundo".

Abraços!

2 comentários:

Anônimo disse...

Faz tempo que não escrevo por aqui, então, aí vão comentários sobre vários posts atrasados:

* em frente ao CBGB, com uma camiseta do Rush? Deu sorte que não estamos em 77 ou 78, senão, os punks iriam te linchar.

* cadê meus vídeos do Rush? Demorô... Manda pra menin@bandrs.com.br

* comprou uma camiseta do Rush pra mim? Aposto que vc se lembrou dos amigos...

* sobre o show: estou com 5 shows em cds triplos desta nova turnê do Rush, incluindo o show completo do dia que vcs foram. Todos com capas espetaculares e som excelente... Quer uma cópia?

* já faz alguns meses que saiu o esperado ao vivo da Graforréia. Comprei o meu. Quer um?

* Fasolo Jordan... francamente...

abraços,
Menin

Angelo M Fasolo disse...

Sobre os comentários:

- Na boa, o bairro é tão calmo que se eu passasse por lá com camisa do Bon Jovi era capaz de sair vivo. Como falei, os punks restantes querem mais é fazer dinheiro por lá: se eu comprasse uma caneca escrita CBGB, pagando US$15.00 por ela, eles estariam bem contentes.

- Sem chance de mandar por e-mail. Estou colocando no YouTube.

- Se eu comprasse camisetas para todos os amigos, teria que vender a câmera, aí não teriam os videos. Sorry!

- Não precisa mandar: quando estiver no Brasil, conversamos.

- Idem.

- O nome foi só uma lembrança que tive dos tempos do Mestre, quando um cabeludo com camiseta dos Ramones começou a distribuir apelidos para todo mundo...

Abraços!