janeiro 08, 2009

Duke Basketball: 13-1

Notícias importantes sobre a temporada de basquete: sofram secadores de todos os Estados Unidos da América! O time mais odiado do país (segundo reportagem de 2005) já é 13-1, subiu para segundo lugar no ranking nacional (ver o painel aí ao lado com os rankings) e, ontem, bateu Davidson em jogo transmitido para todo o país, controlando durante todo o primeiro tempo o maior pontuador do basquete universitário do país, Stephen Curry.

Sobre os rankings, Duke foi favorecido pelas derrotas da UNC e de UConn, que estavam à frente na classificação nacional. Sobre UNC, apontada como grande favorita para o título nacional, a derrota para Boston College foi tornada ainda pior, em termos comparativos, porque Boston College conseguiu a proeza de perder ontem para Harvard!!! Harvard tem um time de basquete!!! Eu disse Harvard! Os caras devem jogar com um livro debaixo do braço, e bateram Boston College, que bateu a UNC! Ridículo!

No jogo de ontem, bom jogo, mas Duke, infelizmente, mostrou algumas fraquezas. A defesa foi muito leve no segundo tempo, permitindo uma reação de Davidson, depois de estar atrás no marcador por até 20 pontos. Stephen Curry, que foi engolido no primeiro tempo, começou a tomar conta da partida nos últimos 8 minutos de jogo, e Duke não teve um jogador para responder no ataque, ou ao menos forçar a marcação de Curry, que estava pendurado com 4 faltas. De toda forma, uma vitória é uma vitória.

Nas perspectivas, eu gostei muito do jogo que vi do atual número 1 do ranking. Pitt tem um time muito forte fisicamente, cometem poucos erros, e tem dois pivôs que tomam conta do garrafão como poucos. Vai ser difícil eles saírem tão cedo do topo do ranking. A UNC também deve reagir, quem viu o jogo contra Boston College garante que eles davam o jogo como ganho, até que não deu tempo mais para se recuperar no placar ao final. Não entendo como os nossos vizinhos de Wake Forest conseguem estar em quarto lugar: vi um jogo pavoroso deles contra Richmond, que se Richmond fosse um pouquinho melhor teria ganho com folga. De toda forma, acho que Duke está um pouco acima do que deveria estar, em termos de rankings, mas também não vejo quedas tão grandes.

O time mais odiado do país voltou! Que bom!

Abraços!

3 comentários:

Unknown disse...

Esse jogo passou na ESPN aqui do Brasil tb...foi um bom jogo, como vc bem comentou o 2º tempo Duke caiu muito de produção, especialmente ataque.
Mas o que destaco é a festa da torcida, que é aquilo, fiquei impresionado..muito bacana mesmo!

Angelo M Fasolo disse...

Sobre a torcida, o mais legal é que a festa é daquele jeito em todo o jogo, seja contra a UNC (o clássico local), seja contra Presbyterian.

Depois deste jogo, Duke jogou mais uma partida (FSU, fora de casa), ganhou e com o ataque produzindo pouco de novo. Preocupante.

Obrigado pela visita, Flavio!

Abraço

Anônimo disse...

Let's Go Duuuuuuuke!!!!