abril 18, 2009

Comerciais de TV: Baú de Antiguidades

Os comerciais de tv por aqui costumam usar regravações de músicas antigas (cof, cof, cof) como trilha sonora, trazendo algumas pérolas esquecidas em algum canto da memória. Bons exemplos:

1) Reconhece a música deste comercial do Lincoln MKZ? Não? Onde fica Peter Schilling na sua lista dos anos 80?

2) Também do Lincoln MKZ, uma música em voz feminina. Em voz masculina agora, mas é David Bowie, so...

3) Para quem se lembra de "Risky Business", com Tom Cruise, a música "Old Time Rock and Roll", com Bob Seger, foi reaproveitada em uma paródia para o jogo Guitar Hero.

4) A seguradora Geico tem esta propaganda (meio assustadora) do dinheiro com "olhos", e a música de Rockwell, "Somebody's Watching Me".

5) A vassoura Swiffer também desencava as suas. "Baby, Come Back", da banda Player, é muito fundo do baú.

6) Também da Swiffer, outra propaganda na linha vassoura-abandonada tem a música da banda "Human League", com "Don't You Want Me, Baby". Esta, não achamos o video.

Tem muitos outros exemplos por aí, mas só pela amostra já dá para ver quão fundo o pessoal vai catar suas trilhas sonoras.

Abraços!

UPDATE: Lembrei de mais uma música, cantada na sequência das propagandas do "trading baby" do E*Trade: "Mr. Mister", com "Broken Wings".

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, poucas pessoas tem um ouvido tão afinado ao ponto de reconhecer covers (bem diferentes por sinal...)desses sucessos dos anos 80, principalmente no caso desses comerciais dos Lincoln.

Angelo M Fasolo disse...

Obrigado, Anônimo!

Não é sempre que eu escrevo estes posts sobre música, mas de vez em quando faço estas compilações sobre o que toca por aqui. Apareça!

Obrigado pela visita!

Abraços!