Volto ao assunto já tratado no ano passado. Desta vez, deve ser interessante prestar atenção na decisão da comissão, já que as chances de aparecer algum nome de macro é mais razoável que no ano passado. Entretanto, terá coragem a comissão em premiar alguém de macro no meio da crise atual? Será, ao menos, curioso. Eu acredito que a comissão não seja influenciada por estes eventos do dia-a-dia para tomar a sua decisão.
Voltando ao site da Thomson que elabora suas previsões com base nas citações, Sargent, Hansen e Sims lideram a lista, bem de acordo com a minha preferência do ano passado. Entre os citados, Martin Feldstein também é cotado para ganhar o prêmio no levantamento feito pelo Mankiw de outros sites de apostas.
Fico no meu palpite: acho que, desta vez, vai dar Tom Sargent. Quem o acompanha, é critério da comissão.
Abraços!
"Hazard - 1. A hazard is something which could be dangerous to you, your health or safety, or your plans of reputation. (...) 2. If you hazard or if you hazard a guess, you make a suggestion about something which is only a guess and which you might be wrong." - Do Dicionário "Collins Cobuild"
outubro 08, 2008
Para Não Dizer que Não Falei de Nobel...
Labels:
Doutorado,
Economia,
Notícias EUA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário