julho 12, 2006

Flashes de uma Volta pelo Sul

Aqui, outras fotos das despedidas do sul. Tom bem menos sentimental em relação aos posts anteriores, mas, com certeza, com as mesmas idéias enraizadas.

Um dos motivos para ir ao sul, além das despedidas, era ter alguma medida sobre como estarei daqui algum tempo. Acho que estes dois daqui do lado dão uma boa medida a respeito: meu pai acabou de fazer 60 anos, e meu avô está prestes a cumprir nove décadas neste mundo. Um orgulho para qualquer um, e uma excelente medida sobre até onde eu posso chegar!!! Pobre Christiane...

Já aqueles que não fugiram para Florianópolis ou para o México (não é, Izete?) também tiveram a sua despedida. Parcela fundamental no apoio para a ida ao doutorado, os dois professores também merecem um abraço forte!!! Sobre o Sabino, chegamos à conclusão que os bares e pubs da Padre Chagas e da Cidade Baixa não são mais os mesmos: fomos expulsos do pub da foto, por volta das duas da manhã, só porque eles queriam fechar!!! Que absurdo!!! Nem a Sierra Maestra oferecia suas curvas naquela noite para a devida tomada: a entrada denunciava que a noite por lá não renderia novas conquistas... Com o Marcelo, depois de uma rápida passada no prédio (verde!!!) da economia da UFRGS, boa massa, um vinho competente e uma ótima conversa. Além disso, a lembrança importante de que "no início do doutorado, você vai se sentir pior do que a poeira que fica por baixo da bosta do cavalo". Valeu a nova dica, professor!!! Enfim, não faltarão outras oportunidades de rever este pessoal, além daqueles que não puderam se fazer presente naquela noite.

Já esta turma é especial, mesmo. Todas as histórias revividas em uma única noite, em um único churrasco, em muitas garrafas de cerveja que culminaram em charutos e cafés. No fim, a constatação de que o fôlego para que a noite se tornasse mais longa – como sempre foi na nossa adolescência – já não é mais o mesmo. Entretanto, a alegria do reencontro (agora com namoradas, esposas, filho em casa!) permaneceu, e só isto já valeu pelo tempo que ficamos sem nos ver.


Abraços a todos!

Nenhum comentário: