novembro 09, 2008

Duke Football Update: 4-5

Quando o quarterback do seu time executa passes totalizando 317 jardas, acertando 37 em 52 passes, com dois touchdowns, além de 41 jardas corridas, é sinal de que o seu time teve um bom final de semana, não? Se o jogo for de futebol universitário, e se o time for Duke, não tenha tanta certeza: Duke perdeu para NC State, em casa, por 27-17, em uma partida horripilante, para dizer o mínimo.

O quarterback de Duke, Thad Lewis, com o desempenho acima, não conseguiu transformar os números em pontos, basicamente pela ineficiência do jogo de corrida: em um primeiro down na linha de 3 jardas de NC State, quando o jogo ainda estava 24 a 10 no início do terceiro quarto, Duke executou três corridas seguidas, todas bloqueadas pela defesa, e, no quarto down, um passe incompleto. Tivesse uma dessas quatro jogadas dado certo, e o jogo estaria reduzido a apenas uma posse de bola...

Com isto, fica confirmada a previsão feita na semana passada, com Duke perdendo os próximos três jogos, e encerrando a temporada com quatro vitórias e oito derrotas. Um quadro razoável para quem ganhou apenas quatro jogos nas últimas quatro temporadas e abre boas perspectivas para o ano que vem, com o primeiro recrutamento do novo treinador, David Cutcliffe, em uma temporada que, com certeza, o time estará melhor preparado.

Abraço!

Nenhum comentário: