novembro 30, 2008

O Homem é Mau, Até em SC

Não gosto muito da Zero Hora, e talvez o fato de o melhor texto deste domingo que encontrei por lá sobre política tenha sido escrito por um cronista esportivo diga muito. Entretanto, David Coimbra está fora da linha do comentarista de esportes tradicional. E a sua análise sobre a tragédia de Santa Catarina é perfeita.

Sim, o homem é mau, por natureza, seja pobre, rico, branco, negro, amarelo, doutor, pedreiro, presidente, lixeiro, gaúcho, carioca, acreano, inglês, americano, chinês, cubano. E é por isto, e só para isto, que precisamos de leis e de um Estado que as façam ser cumpridas.

Segue trecho:

clipped from www.clicrbs.com.br
Agora mesmo, milhares de brasileiros foram vitimados pelas enchentes em Santa Catarina, e parece que neste caso não dá para atribuir a culpa a ninguém, senão à Natureza inclemente. Aí, como reagiram alguns brasileiros à tragédia que martiriza seus semelhantes? Comerciantes aumentaram os preços dos alimentos e da água potável — li que um litro de água chega a ser vendido a R$ 14. Flagelados não abandonam suas casas com medo de que sejam arrombadas. Depósitos de mercadorias estão sendo atacados. Vi fotos de gente levando produtos de saque pela rua dentro dos próprios carrinhos dos supermercados. Não eram alimentos. Eram TVs de tela plana, eletrodomésticos e bebidas alcoólicas. Uma farra. Para arrematar a festa, os caminhões que tombam nas estradas são saqueados pelas comunidades lindeiras às rodovias e pelos outros motoristas.
 blog it

Abraços!

Nenhum comentário: