outubro 20, 2007

Ah, a Coerência...

Tem um blogueiro, ex-jornalista famoso da Folha de São Paulo por acompanhar programas falidos de combate à inflação nos anos 80/90 no Brasil, que adora cair de pau no Banco Central por estar "capturado pelo mercado", onde as decisões do Copom só servem para alimentar a "farra do boi". O blogueiro ainda se refere a uma das diretorias do Banco como sendo formada pelo "trio-terremoto", e aliviado por esta diretoria não estar mais no banco no início da crise.

Pois bem: o famoso jornalista escreveu no dia 17 deste mês um longo post, elogiando a capacidade do banco UBS em prever os efeitos da crise do mercado imobiliário americano no Brasil, afirmando que o seu grupo de decisão estimulou a compra de ativos em meio à crise, apostando no caráter passageiro do evento. E o que isto tem a ver com as suas opiniões sobre o Banco Central? Adivinha só quem é o economista-chefe do UBS-Pactual para a América Latina.

O terremoto, pelo visto, faz boas previsões sobre crises externas.

Um abraço!

P.S.: não vou ficar fazendo propaganda de blogs ruins para os meus amigos. Logo, se você quer saber quem é o blogueiro, junte as expressões entre aspas, coloque no Google e divirta-se.
P.S.2: UPDATE: se vocês jogarem as palavras entre aspas, não vão encontrar o site do jornalista. O Google deve estar criando juízo... hahaha.

2 comentários:

Unknown disse...

Conheco o Loyo de nome. Cheguei ate a trocar uns e-mails com ele alguns anos atras. O cara eh bom.

Adolfo

Angelo M Fasolo disse...

Eu tive a chance de apresentar alguns trabalhos para ele, enquanto ele era parte do "trio-terremoto": ele é muito bom!

Abraços!